Textos de MLuiza Martins

Quando não se pode amar um, é libertador amar a todos.

Textos


                           

                          A TELEVISÃO ABERTA
Hoje fiquei sabendo que a televisão   daqui é uma televisão aberta. Significa que não passa todos os canais. Passa só os canais não pagos. E esses são religiosos. De inúmeros credos e responsáveis. Em geral os responsáveis são pastores ou bispos como são denominados.
Diversos são os termos religiosos, pastores evangélicos, igreja Universal do Reino de Deus, em geral igrejas evangélicas. Tenho assistido a televisão aberta e os programas em geral são religiosos. Tenho estranhado pois que na minha casa tem televisão paga. E aqui são muitos canais. É uma televisão gratuita.
Pelo Brasil todo esta TV é assistida como concessão do governo brasileiro. É uma TV voltada para as religiões  evangélicas.
Isto é preocupante, pois a grande maioria da população não tem recurso para adquirir uma TV paga. Claro que todos assistem a aberta.
Culturalmente nosso povo é católico. Mas a esta altura com esta nova televisão o povo está recebendo a influência maciça da igreja evangélica.
Isto é grave não pelo mérito religioso mas pela questão política que representa.
No Rio de Janeiro foi eleito um prefeito evangélico , cujo nome é CRIVELLA.
 
MLuiza - 22/02/2018
                   
 
MLuiza Martins
Enviado por MLuiza Martins em 22/02/2018

Música: I'm Yours - Jason Mraz

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (http://recantodasletras.uol.com.br/autores/mluiza). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras